Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Mealhada volta a respirar

Confirmada a descida da Sanjoanense aos distritais, que se junta ao Valecambrense, são cinco equipas que descem ao segundo escalão do futebol distrital aveirense. No passado sábado, o S. Roque, ao perder em casa com o Mourisquense, juntou-se ao Macinhatense, Rio Meão e ao Águas Boas na descida. A luta pela quinta vaga será entre Mealhada e Cucujães. Os bairradinos venceram no reduto do Paivense e só dependem de si próprios para garantirem a manutenção. Numa jornada em que o União de Lamas confirmou o 2.º lugar (pode valer-lhe a subida) e o Águeda, após vencer em casa o Carregosense, a 4.ª posição, o Águas Boas despediu-se dos seus adeptos com mais um resultado negativo, uma goleada frente ao Milheiroense.
O Macinhatense venceu no reduto do Rio Meão.
2-O grande interesse da última jornada está centralizado nos jogos Mealhada – Gafanha e Estarreja – Cucujães, para saber qual será a última equipa a descer de divisão. Caso o campeão Estarreja vença, o Mealhada até pode perder, mas como o seguro morreu de velho, acreditamos que o conjunto de Edgar Ventura vai dar tudo e não irá esperar por ajudas de terceiros.
Interessante será o dérbi concelhio Mourisquense – Águeda. O bom campeonato que ambas as equipas realizaram será, à partida, sinónimo de um bom espetáculo.
O Águas Boas despede-se da competição em Paços de Brandão. Para quem não somou qualquer ponto fora, tudo aponta que também não será desta. O Macinhante recebe o Paivense já a pensar na final da Taça do Distrito frente ao Estarreja.

II DIVISÃO – CAMPEÃO

1-O Fermentelos voltou a sofrer quatro golos fora de casa, desta vez no reduto do Alba B, numa partida em que os locais aproveitaram bem as fragilidades contrárias. Os homens da Pateira, a perder pela diferença mínima na etapa inicial, arriscaram tudo no segundo tempo. E quando se adivinhava o empate, em quatro minutos dos oito de descontos dados pelo árbitro, sofreu três golos. No outro jogo, o Mansores, em casa, voltou a vencer por 4-0.
2-Com a liderança perdida, o Fermentelos, em casa, frente ao Mansores, apenas um resultado lhe interessa, a vitória. Vamos ver como a equipa reage à goleada.
No outro jogo, o Calvão recebe o Alba B. A equipa de Toni Marques joga cartada decisiva, enquanto os albergarienses, caso não percam, continuam na corrida pelo título. Adivinha-se uma jornada decisiva.