Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Dentro da normalidade

O Fermentelos redimiu-se da goleada da jornada inaugural e, em casa, diante do Alba B, conseguiu a primeira vitória no campeonato, repetindo o resultado da fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão.
O Mealhada deu sequência ao bom resultado do primeiro jogo e trouxe um ponto de S. Roque (1-1). O Mourisquense parece continuar na linha da época passada, ao empatar no reduto do Mansores. Ao contrario daquilo que aconteceu na época anterior, onde não perdeu um jogo em casa, o Calvão foi surpreendido pelo Carregosense, num começo nada positivo no escalão principal para a equipa do concelho de Vagos.
Em casa, o Águeda cumpriu e venceu pela margem mínima o Paivense, numa jornada em que Lourosa e Sanjoanense começam a mostrar credenciais de candidatos à subida.
2-Depois da má experiência fora de casa, o Fermentelos, em Cucujães, tem boas hipóteses de pontuar. Mais difícil será a tarefa do Águeda em Fiães frente a um adversário que já goleou, mas também já sofreu pesada derrota. Jogo para empate!
Em casa, o Mealhada tem duro teste diante do candidato Lourosa. Os pupilos de Tó Miranda tudo irão fazer para contrariar o favoritismo do conjunto de Martelinho.
O Calvão joga em Paços de Brandão e vai tentar trocar os passos aos locais, pois é altura de arrepiar caminho após dois desaires consecutivos.
O Mourisquense é favorito na receção ao Paivense.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Depois da primeira amostra com a 1.ª eliminatória da Taça do Distrito, domingo começa a 2.ª Divisão. Um dos jogos de cartaz é o Oiã – Aguinense. As duas equipas foram eliminadas na Taça e tudo farão para se redimirem de uma estreia em falso. O Oiã poderá ter mais argumentos.
Pela amostra nos jogos da Taça, Famalicão e LAAC são favoritos na receção a Luso e Requeixo, respetivamente.
De novo em casa, o Águas Boas, na receção ao Ribeira/Azenha, depois do percalço com o Beira Vouga, pretende entrar com o pé direito no campeonato. Têm a palavra os anadienses.
Sempre complicado em casa, o Carqueijo tem boas possibilidades de êxito frente ao Mamarrosa.
O CRAC deixou boas indicações na Taça e, de novo em casa, não quer ser surpreendido pelo Couvelha, que também começou bem a época. O fator casa poderá ditar leis.
Num jogo entre duas equipas em formação, no Paredes do Bairro – Sosense, prevê-se um jogo equilibrado. Quem errar menos poderá ter sucesso.

TAÇA DO DISTRITO

1-Não houve grandes surpresas na primeira ronda da Taça Distrito de Aveiro. O Oiã esteve irreconhecível em Parada de Cima, mas há muito mérito do CRAC na construção de uma vitória folgada.
A lei do mais forte imperou em Soza, com o Sosense sem argumentos para contrariar as mais-valias da LAAC. A mão cheia de golos diz tudo. A equipa de Aguada de Cima mostrou que é uma das candidatas à subida ao principal escalão da AFA.
No dérbi anadiense, o Famalicão, praticamente com a base da época passada, venceu o Paredes do Bairro ainda em construção face às muitas saídas que se verificaram no plantel.
Com uma equipa renovada, o Couvelha não teve dificuldades de maior para eliminar o Mamarrosa, tal como o Carqueijo na receção ao Requeixo.
O Luso meteu água em Rocas do Vouga. O Valonguense passeou no terreno do Gafanha D’Aquém.
Esperava-se mais do Águas Boas e Aguinense. O primeiro foi eliminado em casa pelo Beira Vouga; o segundo no terreno do Bom Sucesso.
Alguns erros ditaram a derrota do Ribeira/Azenha na casa do Macinhatense, repetindo o resultado da última temporada.