Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

250 querem terminal para pagar a água e saneamento

No Troviscal, mais de 250 pessoas assinaram um abaixo-assinado com o objetivo de conseguirem um terminal de pagamento para liquidarem as faturas da água e do saneamento, emitidas pela Águas da Região de Aveiro – AdRA.
De acordo com João Sousa, que representa um grupo de cidadãos preocupados com o futuro de alguns serviços existentes na vila do Troviscal, “inicialmente as faturas eram liquidadas no posto dos CTT, que funciona na sede da Junta de Freguesia do Troviscal, no entanto, “tal deixou de ser possível, devido a uma alteração contratual da AdRA com os CTT”. “O que nós defendemos é a existência de um local, onde os clientes da AdRA possam pagar as faturas, uma vez que existem muitos idosos na freguesia e que têm problemas de mobilidade. Ora, não faz sentido que estas pessoas tenham que se deslocar a Bustos, ou que sejam obrigadas a pagarem as faturas por débito bancário”, esclareceu João Sousa, que se tem colocado na defesa das causas da freguesia do Troviscal.
Este responsável afirma ainda que “os quatro abaixo assinados, que estavam distribuídos em casas comerciais, serão agora entregues ao presidente da Assembleia de Freguesia do Troviscal”.

Defesa. João Sousa defende ainda que a Junta de Freguesia é o local, onde deverá ser criado o ponto de pagamento.
Já o presidente da Junta de Freguesia do Troviscal, Adelino Cruz, afirma já ter encetado algumas diligências no sentido de criar um ponto de pagamento, mas que “as entidades não se mostraram recetivas”.
A AdRA disse não ter conhecimento “das pretensões da população do Troviscal”, sublinhando que “empresa pauta a sua política de gestão de clientes pela batuta da melhoria contínua, tendo progressivamente vindo a aplicar os meios e recursos disponíveis no sentido de aumentar em número e em qualidade os meios empregues nos serviços de apoio e atendimento”.
A AdRA faz ainda saber que “existem 91 freguesias na área geográfica abrangida pela AdRA não sendo, de todo, possível ter postos de atendimento em todas ou discriminar positivamente só algumas”, justificando que “só no concelho de Oliveira do Bairro existem dez pontos de pagamento Payshop”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt