Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Tu é que és o Pai Natal? No pólo de leitura do Troviscal

O Polo de Leitura do Troviscal vai receber no próximo sábado, dia 21, o ateliê infantil “Tu é que és o Pai Natal?”, a partir do livro homónimo de Norbert Landa, inserido na programação especial que a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro preparou para a época natalícia.
Este ateliê, que é destinado a crianças entre os 6 e os 10 anos, está integrado na iniciativa “CONTAR-te”, projeto semanal de animação para a promoção do livro e da leitura, da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, que consiste em dois momentos: a Hora do Conto, onde são contadas histórias e contos; e a Oficina Criativa, momento de exploração de diversas dinâmicas e técnicas artísticas.
As sessões do CONTAR-te são normalmente agendadas para as manhãs de sábado, entre outros horários, permitindo que os pais possam oferecer aos seus filhos uma hora de sonho e descoberta no mundo dos livros, não só na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, mas também nos Polos de Leitura de Oiã, Bustos, Troviscal e Mamarrosa. A próxima sessão realiza-se no dia 28, no Polo de Leitura da Mamarrosa.
O objetivo do CONTAR-te é o de proporcionar experiências pedagógicas e de animação, com o intuito de fomentar a criatividade e a imaginação. A cada temática mensal serão exploradas diferentes obras e autores, onde irão existir novas histórias, novos enredos e novos métodos de exploração da leitura, do livro e da arte. Esta atividade de animação do livro e da leitura é dirigida, essencialmente, às crianças e às famílias do concelho de Oliveira do Bairro.
A inscrição para cada sessão é obrigatória e pode ser feita até ao dia anterior, presencialmente na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, através de e-mail, para o endereço eletrónico bmolb@cm-olb.pt, ou através de contacto telefónico para o 234 740 330.