Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC sobe ao terceiro lugar. Calvão vai disputar o playoff de subida

Com o Valonguense já despromovido e Famalicão em vias disso, numa jornada em que se ficou a saber que descem quatro equipas à segunda divisão distrital, o grande interesse das três jornadas que faltam para o final do campeonato, residem em quem subirá ao Campeonato Nacional de Seniores e quem descerá de divisão, onde há cinco equipas que lutam por esse objetivo.
Na linha da frente da classificação, a Sanjoanense manteve a liderança, ao derrotar em casa o Mourisquense pela diferença mínima, enquanto o segundo classificado, o Gafanha, foi a Avanca golear a equipa da casa.
Com a derrota do Alba em Castelo de Paiva, o Oliveira do Bairro venceu em casa o Cucujães e isolou-se no terceiro lugar. Foi um jogo típico de final de época, com os bairradinos quase sempre dominadores, mas tiveram de suar bastante para alcançarem a vitória, que surgiu perto do final da contenda.
O Águeda, ainda com aspirações em chegar ao terceiro lugar, perdeu em casa por esclarecedores 3-0 com o Fiães e ficou mais longe desse desiderato. A quinta posição parece segura.
Num jogo de capital importância, o Famalicão perdeu em casa com o Canedo, com os visitantes a conquistarem os três pontos já no período de descontos. Com mais esta derrota, os famalicenses estão com o pé na 2.ª Divisão.
Melhor não está o Mealhada, que perdeu no terreno do Carregosense. Também na luta pela manutenção, o Milheiroense ganhou no terreno do Valonguense e ficou a respirar um pouco melhor.
2-A próxima jornada realiza-se no próximo sábado, às 15h, com o Oliveira do Bairro a jogar no terreno do Milheiroense. Os bairradinos vão jogar descontraídos, sem a pressão dos pontos, o que não acontece com o seu adversário. Isso poderá jogar a favor dos Falcões do Cértima, mas tudo dependerá de como a equipa encarar o jogo e o adversário.
O Mealhada tem uma grande final em casa na receção ao Paivense, outra das equipas na corda bamba. A equipa de Luís Simões está obrigada a vencer, outro resultado não serve. Perspetiva-se um jogo impróprio para cardíacos.
O mesmo se aplica ao Famalicão na deslocação a Esmoriz. O conjunto de João Pedro Mariz terá que ganhar e esperar por outros resultados negativos dos seus adversários. A derrota coloca a equipa de novo na 2.ª Divisão.
Em casa, o Mourisquense também terá que fazer pela vida frente ao Avanca, num jogo que não será fácil para os aguedenses.
O Águeda tentará, no terreno do Carregosense, retificar o desaire em casa frente ao Fiães, numa equipa que já deverá andar a fazer contas à vida na sua presença na final da Taça do Distrito.
O Valonguense joga na casa do Alba e não deverá ter argumentos para impedir o triunfo da formação de Albergaria-a-Velha.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Caiu o pano sobre a segunda competição mais importante do futebol distrital aveirense. O Calvão goleou em casa o Antes e garantiu o segundo lugar, indo agora disputar com Paços de Brandão e Beira Vouga um lugar de acesso à 1.ª Divisão.
O Oiã esperava um milagre do Antes, não foi possível, mas fez a sua obrigação, que foi ganhar no terreno do Ribeira/Azenha.
O Fermentelos terminou o campeonato com mais uma goleada na Mamarrosa e fica uma semana sem jogar. Depois, dia 24, mede forças com a Ovarense, no seu primeiro jogo na discussão do título de campeão distrital. A outra equipa é o União de Lamas.
Num jogo bem disputado, a LAAC levou a melhor sobre o Águas Boas e ficou em quarto lugar. Segue-se o Luso, que venceu em casa o Sosense pela margem mínima. Com a vitória em Couvelha, o Aguinense termina o campeonato na sexta posição.
Chuva de golos (7) no Carqueijo, com a equipa da casa a vencer o Paredes do Bairro. Em casa, o Vila Nova de Monsarros despediu-se da competição com uma derrota diante do CRAC.
Agora, o tempo será de balanço e de preparar o futuro. Esperamos por todos na próxima época.