Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

1605 aves a concurso na maior edição de sempre da Expo-Ave

1605 aves vão estar a concurso na 19.ª edição da Exposição de Aves Canoras e Ornamentais do COBL (Centro Ornitológico da Beira Litoral), vulgarmente conhecida por Expo-Ave, que abre portas, hoje, quinta-feira, num evento que se prolonga até ao dia 2 de novembro, no Espaço Inovação, em Vila Verde, e que se espera ser o melhor de sempre.
A grande quantidade de espécies de aves e animais e o bom ambiente em torno da bicharada são sempre fatores de atração do público. Os infantários, escolas e instituições da 3.ª idade podem visitar, gratuitamente, a Expo-Ave amanhã, dia 31 de outubro, sexta-feira.
José Carvalho, presidente do COBL, refere que “espera que a 19.ª edição seja a melhor de sempre, já que temos um número tão elevado expositores (72) que, pela primeira vez, são mais de fora do Clube do que os pertencentes ao COBL”.
José Carvalho refere que as novidades desta edição serão mantidas em secretismo até à inauguração. “Esta Expo-Ave vai ser muito superior às edições anteriores, dado ser uma referência a nível nacional”, garante.
José Carvalho afirma ainda que “a Expo-Ave é uma iniciativa que tem crescido, ano após ano, e que em muito se fica a dever ao apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro”.