Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Vida difícil para o OBSC. Mamarrosa surpreende na Série C da 2.ª Divisão

Ainda não foi desta que o Oliveira do Bairro conseguiu ganhar. Pior do que isso, voltou a esbanjar pontos em casa, ao empatar com o Carregosense. Muito trabalho tem pela frente Mário Júlio. O plantel é jovem, tem margem de progressão, mas falta-lhe muita coisa que só o futuro dirá. De momento, a equipa reparte o último lugar com Avanca e Canedo.
Depois de ter vencido a meio da semana o União de Lamas por 3-0, o Águeda tinha excelente oportunidade para assumir a liderança, mas acabou por empatar em casa diante do Bustelo, que assim conservou o estatuto de líder da prova.
Depois de duas derrotas consecutivas, o Mealhada não desperdiçou o fator casa e venceu o Paivense, e deu um pulo na classificação. A equipa de Luís Simões ocupa a 8.ª posição.
A Ovarense conquistou os primeiros pontos à custa do Mourisquense, enquanto o Calvão empatou em casa frente ao Alba. Tratando-se de um dos candidatos à subida, não deixa de ser um excelente resultado para a equipa comandada por Luís Pinho.
2-Jogo de aflitos entre Mourisquense e Oliveira do Bairro. As duas equipas procuram o melhor entrosamento, num jogo em que a maior responsabilidade pertence aos Pilatos, pois jogam em casa.
O Mealhada joga em Canedo e pretenderá dar sequência à vitória do jogo anterior. Um dos fatores que joga contra si é o pelado e um adversário que ainda não ganhou.
O Águeda visita o reduto do Carregosense e tem tudo para regressar a casa com pontos no bornal.
O Fiães, equipa com mais empates (3), fará a receção ao Calvão. Um pontinho já não seria mau de todo para o conjunto vaguense, pois terá pela frente um adversário que se reforçou a pensar em voos mais altos.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Nada de novo na frente, numa jornada que rendeu muitos golos (32). O trio não se separou. A LAAC, em casa, não teve problemas de maior para levar de vencida o Antes, ao aplicar-lhe chapa cinco. Também em casa, o Oiã teve que arregaçar as mangas para derrotar pela margem mínima o Couvelha, que deixou muito boa réplica.
Tal como sucedeu com o Sosense em Famalicão, mas que não evitou a derrota, também pela margem mínima (3-2). Logo atrás deste trio vem o Mamarrosa que, em casa, redimiu-se da derrota para a Taça do Distrito e venceu o VN Monsarros. A equipa de Jorge Rameiras há muito que não tinha um início de campeonato assim, nem tantos pontos (7) e ocupar os lugares cimeiros da classificação.
Num jogo com 8 golos, o Luso levou a melhor sobre o Águas Boas, tal como o Carqueijo diante do Ribeira/Azenha, em mais um jogo com muitos golos (7).
Quem voltou a desiluir foi o Aguinense. Depois da goleada na semana passada ao Sosense, agora foi surpreendido em casa pelo CRAC.
2-Partida interessante no Couvelha – LAAC. O primeiro quer mostrar mais, o segundo pretende manter-se na liderança. Outro dos líderes, o Oiã, era para jogar fora, mas o Paredes do Bairro, como ainda não tem o seu relvado sintético, pediu para inverter a ordem do jogo. A experiência dos oianenses poderá ditar leis.
O Famalicão não deverá sentir dificuldades de maior frente ao CRAC, que trocou a ordem do jogo. O Mamarrosa joga na Azenha. O Ribeira ainda não pontuou e vai encontrar pela frente um adversário moralizado. Possível divisão dos pontos.
Sosense e Águas Boas ainda não pontuaram. Jogando entre si, alguém terá de desbloquear o mau início de época. O jogo disputa-se no Estádio Municipal de Vagos.
Pela proximidade de ambos e tratando-se de um dérbi, o VN Monsarros – Aguinense tem tudo para ser um bom jogo. O prélio pode pender para qualquer dos lados. O equilíbrio poderá ser um dado comum, onde os detalhes poderão ter uma palavra a dizer.
O Antes recebe o Carqueijo num dérbi mealhadense longe de outros tempos. As duas equipas ainda não acertaram o passo e tudo poderá acabar como começou.
Nesta 4.ª jornada, o Luso folga.