Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Águeda volta à liderança. Oiã e Famalicão não descolam da liderança

Depois de três resultados positivos (duas vitórias e um empate), o Oliveira do Bairro voltou à velha realidade, ou seja, aos maus resultados, tendo sido goleado em Cucujães, adversário que confirmou o excelente campeonato que está a realizar. Os bairradinos ainda estiveram em vantagem, mas Coronel, com um hat-trick, arrumou com as aspirações da equipa de António Flávio.
A jornada foi profícua para o Águeda. Os Galos venceram na Mealhada, quebrando assim uma série de seis jogos sem perder dos pupilos de Luís Simões. A derrota do Alba em Esmoriz e o empate do Bustelo em Canedo, conduziram de novo o Águeda à liderança, agora com dois pontos de vantagem para aqueles dois adversários.
O Calvão voltou a ditar leis em casa ao golear o último classificado, a Ovarense, enquanto o Mourisquense conseguiu excelente ponto no terreno do Fiães, um dos candidatos à subida de divisão.
2-O Oliveira do Bairro fará a receção ao Calvão, adversário que, em seis jogos na condição de visitante, averbou outras tantas derrotas. Se esse estado de espírito se mantiver, então os Falcões têm a vitória garantida, contudo este jogo tem características especiais pela proximidade das duas equipas.
Em casa, o Águeda joga com o Cucujães, num jogo que não se afigura nada fácil para os Galos.
Resta saber como a equipa vai de novo reagir ao facto de ser líder, pois conseguiu essa proeza à 10.ª jornada e, na seguinte, perdeu esse estatuto.
O Mealhada joga no reduto do Avanca na esperança de voltar aos bons resultados. Os avancanenses já não perdem há oito jogos, os últimos três empataram, será que o jogo vai ficar como começou?
Em casa, o Mourisquense tem excelente oportunidade para sair dos últimos lugares da classificação. O seu adversário, o Paivense, está num lugar abaixo, tem menos um ponto e, para já, a mudança de treinador ainda não surtiu efeito.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Os dois primeiros ficaram mais sós. O Oiã venceu pela margem mínima em casa o Luso (o golo da vitória surgiu aos 90 minutos) e deixou o seu adversário seis pontos da liderança, que continua a ser repartida pelo Famalicão, que derrotou o Carqueijo na casa deste.
Outro dos candidatos que se atrasou foi a LAAC, que foi derrotada em casa pelo Águas Boas, acabando por ser ultrapassada pelo Aguinense, que foi a Bustos surpreender o Mamarrosa.
Em clara subida de forma, o Couvelha bateu em casa o CRAC, aproximando-se assim do quarto lugar. Depois de quatro jogos sem ganhar, o Paredes do Bairro levou a melhor sobre o Sosense, enquanto Antes e VN Monsarros dividiram os pontos.
2-À partida, os dois primeiros não vão ter grandes dificuldades para vencer os seus jogos. O Oiã joga em Vagos contra o Sosense. Campo neutro e relvado jogam a favor da equipa de Mico. O Famalicão recebe o Mamarrosa e, em condições normais, é claramente favorito.
Numa jornada em que o Aguinense folga, o quarto lugar poderá mudar de dono. Isto se a LAAC conseguir levar a melhor sobre o Luso. Os lusenses jogam em casa e tudo farão para deixar ainda mais longe os homens de Aguada de Cima dos primeiros lugares, como não querem perder de vista os dois primeiros. Jogo para tripla.
O Águas Boas não deverá ter dificuldades de maior para continuar no caminho das vitórias na casa do Carqueijo.
O VN Monsarros, que ainda não perdeu em casa, recebe o Couvelha, que não perde há cinco jogos. Perspetiva-se um dérbi concelhio bem disputado, onde os argumentos dos forasteiros podem pesar na decisão final. Mas atenção, nos dérbies não há favoritos.
O Ribeira/Azenha, último classificado, joga em casa com o Antes. A equipa apenas venceu uma vez, o Mamarrosa em casa, e tem desiludido, pois esperava-se muito mais dos pupilos de Rui Santiago. Será desta que volta a saborear os três pontos?
Prevê-se um jogo equilibrado no CRAC- Paredes do Bairro. Qualquer das equipas pode pontuar.