Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC vence e trepa na classificação. Nada de novo na segunda divisão

Na casa do último classificado, a Ovarense, o Oliveira do Bairro foi letal e trouxe quatro golos na bagagem e uma excelente vitória. Os bairradinos têm agora cinco adversários atrás de si, dois deles da nossa região. Em casa, o Calvão não foi capaz de contrariar o favoritismo do Águeda, que se mantém firme na liderança, agora com quatro pontos de Alba e Bustelo, que empataram nesta jornada.
O Canedo pôs cobro aos últimos bons resultados do Mourisquense. O Mealhada, depois de estar a ganhar, foi surpreendido em casa diante do União de Lamas.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1- Nada de novo na frente da classificação. Ambos venceram pelo mesmo resultado. Em casa, o Oiã venceu o CRAC, enquanto o Famalicão derrotou fora o Aguinense.
Mais longe do duo da frente ficou o Luso, que perdeu no Carqueijo e também perdeu o terceiro lugar para a LAAC, que bateu em casa o Sosense pela diferença mínima (1-0).
Nos vários dérbis da jornada, o Águas Boas foi a Bustos vencer o Mamarrosa, tal como o Couvelha que, em casa, diante do Ribeira/Azenha, ganhou por três golos sem resposta.
Paredes do Bairro e VN Monsarros dividiram os pontos, com três golos para cada lado.

TAÇA DO DISTRITO

1-O ano ao nível do futebol distrital acaba com a 2.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro. Das 40 equipas ainda em prova, 24 ficaram isentas e apenas há 8 jogos. O Oliveira do Bairro, que tem como objetivo a conquista da taça, fará a receção ao Fiães, adversário que lhe impôs uma goleada (6-2) para o campeonato. Posicionado na primeira metade da tabela, os visitantes não serão pera doce para os Falcões. Jogo que poderá ser decidido nos detalhes.
O Oiã recebe a ACRD Mosteirô, também da 2.ª Divisão, mas da Série A e, à partida, pela prestação dos forasteiros, é favorito.
O Mealhada defronta o Mourisquense, na casa deste, onde já ganhou para o campeonato. Prevê-se um jogo equilibrado, que até pode ser decidido na lotaria das grandes penalidades.
Num jogo entre duas equipas do mesmo campeonato, Avanca e Calvão fecham o ano e começam 2015 a jogar no mesmo local. Quem vai já queimar todos os cartuchos ou reservar-se para o campeonato?
O Luso joga em Sanguedo e tem boas hipóteses de passar, ao contrário do CRAC, na receção ao Bustelo.