Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC cai para penúltimo na tabela. Oiã isola-se no primeiro lugar

Em casa, ao empatar com o Fiães, o Oliveira do Bairro deu mais um passo atrás rumo à tão desejada recuperação, quiçá à manutenção. Na primeira parte, a equipa não existiu, na segunda, mais equilibrada nos seus processos, teve algumas situações para marcar, mas o empate ajusta-se ao desenrolar da partida. Com a perda de mais dois pontos e com o triunfo do Canedo em Calvão, o Oliveira do Bairro desceu para a penúltima posição, quando faltam dez jornadas para o final do campeonato.
Ainda na zona aflita, o Calvão, frente a um adversário direto, deu também um passo atrás, tal como o Mealhada, que voltou a perder em casa, com outro aflito, o Soutense, e ficou também na zona vermelha da classificação. Para os mealhadenses, foi a quarta derrota consecutiva e o sétimo jogo sem ganhar. Perder pontos com adversários diretos, como foi o caso nos dois últimos jogos em casa, não abona nada em seu favor.
O Mourisquense também perdeu, no terreno do Avanca, e também não tem a sua situação resolvida, longe disso.
Num jogo entre candidatos, o Águeda levou a melhor sobre o Alba e apanhou o seu adversário no segundo lugar, com os Galos com menos um jogo, embora tenha encurtado distâncias para o líder Bustelo, que empatou em casa.
2-Naquela que é a maior deslocação, a Castelo de Paiva, o Oliveira do Bairro vai encontrar pela frente um Paivense na sua melhor fase da época, onde, nas últimas seis partidas, ganhou três e fugiu da zona perigosa. Por isso, não se adivinham facilidades para os bairradinos, ávidos de pontos, e que terão de fazer pela vida rapidamente, antes que seja tarde.
O mesmo se aplica ao Mealhada e ao Calvão. Ambos jogam fora. O primeiro no terreno do Esmoriz, não se vislumbrando que possa ser na Barrinha que os mealhadenses irão regressar às vitórias, direi também aos pontos. O segundo, pelo registo fora de portas, no reduto do Milheiroense, quinto classificado, também não será bem-sucedido, a menos que mude radicalmente.
Em casa, o Mourisquense, na receção ao União de Lamas, também não terá tarefa fácil, numa jornada complicada para quem precisa de pontos como de pão para a boca.
O Águeda joga em Fiães, onde não o espera facilidades. As duas equipas têm somado muitos empates. Será mais um!

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Como se previa, face ao desempenho do Mamarrosa, o Oiã, no dérbi oliveirense, foi a Bustos vencer o seu opositor, cumprindo, assim a sua obrigação. Todos esperavam que o Famalicão, em casa, diante do Couvelha, fizesse o mesmo, mas os forasteiros mostraram a razão do excelente campeonato que estão a realizar e “roubaram” dois pontos à equipa de Pedro Moniz e a liderança, então partilhada com o Oiã, ficando agora a dois pontos do seu grande rival.
Em casa, o Luso goleou o Ribeira/Azenha e aproximou-se do terceiro lugar. De novo em casa, o Águas Boas regressou às vitórias e logo com uma goleada, frente ao Antes. E o Aguinense também, na Azenha, frente ao Paredes do Bairro, enquanto Sosense e VN Monsarros dividiram os pontos com três golos para cada lado.
O Carquejo – LAAC foi adiado para o dia 25 de março, jogo que se realiza na Mealhada, às 21h.
2-Cada vez mais confiante e na semana que antecede a deslocação a Famalicão, o Oiã recebe o Aguinense (16h), apostado em somar mais três pontos. Vamos ver se os guinatos estarão pelos ajustes.
O Famalicão joga com o Paredes do Bairro, capaz de lhe criar alguns embaraços, mas com grandes probabilidades de sucesso para o primeiro. O Águas Boas volta a jogar em casa, agora frente ao Couvelha, num jogo que se prevê bastante disputado e de resultado imprevisível.
Na receção ao Mamarrosa, a LAAC tem boas hipóteses de chamar a si a vitória, tal como o Luso na curta deslocação a Antes.
O Sosense recebe o Ribeira/Azenha, numa partida que poderá dar em divisão dos pontos.
Em Ponte de Vagos, o CRAC defronta o VN Monsarros apostado em ganhar para manter o quinto lugar. O Carqueijo folga.