Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC volta a sorrir sete jogos depois. Couvelha ascende ao terceiro lugar

Desde 21 de dezembro (vitória em Ovar) que o Oliveira do Bairro não sabia o que era ganhar. Na receção ao Mourisquense, os Falcões, em três minutos (71 e 73) resolveram o jogo que não parecia fácil, arrecadando assim os três pontos e moral para os jogos que se avizinham, embora a equipa continue mergulhada em zona de descida.
À tangente (2-1), o Águeda, em casa, regressou às vitórias e manteve o quarto lugar, pois os três primeiros não vacilaram.
Em casa, o Mealhada perdeu inesperadamente com o Canedo, penúltimo classificado, sofrendo a sexta derrota no seu reduto, o que, na verdade, é muito para uma equipa que luta pela permanência. A equipa de Luís Simões já não vence há cinco jogos.
Quem vai fazendo pela vida em casa (sete vitórias e dois empates) é o Calvão, que derrotou o Fiães e mantém-se acima da zona de despromoção.
2-Prevê-se uma jornada difícil para muitas equipas. Logo à cabeça surge o Oliveira do Bairro, que joga na casa do segundo classificado, o Alba, adversário que não quererá deixar fugir os três pontos, até porque há um dos jogos de cartaz da jornada, o Bustelo – União de Lamas. Aos bairradinos compete contrariar o favoritismo dos albergarienses, que atravessam a sua melhor série com quatro vitórias consecutivas.
Outro jogo que merece especial atenção é o dérbi concelhio entre Mourisquense – Águeda. Na primeira volta, os Pilatos cometeram a proeza de ganhar na casa do seu rival. E agora, como vai ser? Neste tipo de jogos, por vezes, quem está melhor, não significa que seja o favorito, por isso apostamos numa tripla, num prélio que se antevê renhido e de grande intensidade.
O Mealhada joga na casa do Milheiroense, surpreendente quinto classificado. Será mais um jogo complicado para os bairradinos, perante um adversário moralizado e que pretende dar sequência aos últimos bons resultados.
O Calvão desloca-se ao reduto do Paivense, outro dos aflitos, na tentativa de somar os primeiros pontos dentro de campo. A pressão está do lado da equipa de Castelo de Paiva, porque joga em casa e quer dar um safanão na sua pontuação.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Nada de novo na frente da classificação, embora o Oiã estivesse muito perto de perder pontos em Aguada de Cima. A LAAC esteve a perder, conseguiu chegar ao empate perto do final da partida, mas, em tempo de compensação, o Oiã deu a volta ao resultado, tal como tinha acontecido em Couvelha.
Em casa, o Famalicão não teve dificuldade para derrotar o vizinho Ribeira/Azenha. A surpresa veio do Luso, com a equipa da casa a perder com o CRAC, o que lhe valeu a perda do terceiro lugar, agora ocupado pelo Couvelha, que foi a Bustos bater o Mamarrosa.
O Águas Boas regressou às vitórias diante do VN Monsarros, tal como o Aguinense na receção ao Antes. Tal como vaticinámos, o Paredes do Bairro trouxe um ponto do Carqueijo.
2-Não se prevê problemas para os dois primeiros. O Oiã joga em casa com o Carqueijo, que continua a não acertar o passo, enquanto o Famalicão vai a Antes. O favoritismo é quase total para quem lidera a classificação.
Partida interessante será o Couvelha – Aguinense. Agora que a equipa de Nuno Pedro alcançou um lugar no pódio, ninguém quer perder esse estatuto. Resta saber se os guinatos estarão pelos ajustes.
O Luso vai estar à espreita, na curta deslocação ao terreno do VN Monsarros, que tudo fará para contrariar algum do favoritismo dos homens das águas.
O Águas Boas volta a jogar em casa, agora com o Ribeira/Azenha e, em condições normais, é favorito. Se jogar aquilo que tem jogado nos últimos jogos, o Paredes do Bairro tem boas hipóteses de levar de vencida o Mamarrosa, que continua a ostentar a lanterna vermelha.
Tratando-se de um dérbi, o CRAC – Sosense poderá pender para qualquer dos lados, embora o bom momento do primeiro lhe confira maior favoritismo.
A LAAC folga nesta jornada.