Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Emigrantes em Newark solidários com o CAT de Sangalhos

No dia 31 de março, o Rotary Club Curia Bairrada recebeu o presidente da Assembleia Geral do Núcleo Humanitário de Águeda nos Estados Unidos da América, Jorge Fernandes, acompanhado da esposa, Rosa Maria Fernandes. Aquele Núcleo está sediado em Newark e dedica-se a angariar fundos através de diferentes iniciativas e convívios para auxiliar quem mais precisa, seja em Portugal, seja nos Estados Unidos.
Numa dessas iniciativas esteve presente Rui Ribeiro, Administrador das Caves Arcos do Rei e companheiro rotário, que manifestou a disponibilidade deste club rotário para ajudar a encontrar uma instituição que necessitasse de apoio, tendo a escolha recaído no CAT (Centro de Acolhimento Temporário) da Misericórdia de Sangalhos, que acolhe crianças até aos 12 anos que são vítimas de problemas familiares, e de outra natureza, e que necessitam de ser protegidas e encaminhadas para um futuro melhor.
A presidente do Rotary Club Curia Bairrada, Filomena Morais, deu as boas-vindas ao casal Fernandes e sublinhou a importância da iniciativa e o papel do Club na escolha. Jorge Fernandes, depois de apresentar o Núcleo e de historiar a atividade desenvolvida, entregou ao mesário da Misericórdia de Sangalhos e companheiro rotário, Raul Lincho, um cheque de 2.500 dólares que irá contribuir para atenuar as dificuldades que as instituições de natureza social sempre passam.
A diretora do CAT teve ocasião de passar um pequeno vídeo para dar a conhecer as instalações e as atividades que o CAT desenvolve.
No final, Rui Ribeiro ofereceu, nas Caves Arcos do Rei, um típico almoço bairradino acompanhado com vinhos daquela empresa.
Embora longe da terra natal, é sempre de enaltecer a solidariedade dos conterrâneos que labutam por esse mundo fora mas que nunca esquecem as raízes.
Este foi mais um belo exemplo dado pelo casal Jorge e Rosa Fernandes.