Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Rotary Club de Oliveira do Bairro: Reconhecimento do Mérito Profissional a Milton Simões da Costa

O Rotary Club de Oliveira do Bairro está a organizar, para o próximo dia 19 de abril, domingo, às 12h30, uma cerimónia de Reconhecimento do Mérito Profissional ao Professor Doutor Milton Simões da Costa, e que decorrerá no Restaurante “Dois Telheiros”, no Sobreiro, Bustos, sua terra natal.
Milton Costa estudou nos Estados Unidos, para onde foi viver com os pais ainda muito novo, e onde concluiu o Mestrado e posteriormente, o Doutoramento na área da Microbiologia, em 1977. Regressou a Portugal, tendo sido aceite na Universidade de Coimbra, como Professor Auxiliar e onde é atualmente Professor Catedrático e investigador no Departamento de Ciências da Vida.
Do vasto currículo profissional e académico, destacamos algumas notas relevantes:
– É Editor Administrativo ou Membro do Corpo Editorial de várias revistas científicas internacionais de grande prestígio;
– Recipiente de 15 projetos da Fundação para a Ciência e Tecnologia e 9 da Comissão Europeia;
– É membro e líder de algumas prestigiadas instituições científicas nacionais e internacionais, como por exemplo da Sociedade Portuguesa de Microbiologia (atual presidente da Assembleia Geral); Federation of Europian Microbiological Societies (de que já foi Vice-presidente e presidente); Lboratório de Microbiologia, no Biocant, em Cantanhede (atual Diretor) e outras;
– Tem uma obra literária científica muito vasta com mais de 200 artigos, publicados em co-autoria em livros e revistas científicas internacionais. É detentor de 4 patentes resultantes de trabalho científico profícuo.
Mas o prestígio do Professor Milton não fica resumido nesta componente científica. O seu humanismo, humildade, altruísmo e os altos níveis de ética profissional, são também algumas das características que fazem dele uma pessoa conhecida e respeitada por todos os que com ele têm trabalhado e/ou convivido.
Por tudo isto e muito mais, o Rotary Club de Oliveira do Bairro entendeu que era altura de mostrar o reconhecimento ao Professor Milton Costa. O Rotary convida, pois, toda a comunidade a testemunhar esse reconhecimento, estando presentes na referida cerimónia.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones 917 530 830 (presidente RC Ol. Bairro) ou 966 923 884 (Secretário) ou 234 753 852 (“Dois Telheiros”) ou pelo email: rotayolbairro.presidente@gmail.com até ao dia 12 de abril.