Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC volta a perder pontos e desce na tabela. Série B da 2.ª Divisão ao rubro

O arranque de segunda volta não correu de feição para o Oliveira do Bairro. Em casa, frente ao Paivense, a equipa de Óscar Mendes, que até esteve a ganhar, perdeu na reta final do jogo e caiu para sétimo lugar. Nada de preocupante, mas o bom momento do primeiro terço do campeonato, onde foi primeiro, parece que já lá vai.
De vento em popa continua o Águeda que, em casa, frente ao vizinho Valonguense, conquistou mais três pontos.
De novo em casa, o Famalicão, diante do Esmoriz, voltou a desperdiçar dois pontos, descendo dois lugares na classificação. A zona do perigo aproxima-se. Quem lá está é o Calvão, que voltou a perder em casa e logo com uma goleada, frente ao Alba.
2-A formação de Albergaria-a-Velha, que atravessa excelente momento, recebe o Águeda, num jogo que se prevê escaldante pelo excelente desempenho das duas equipas. Será um duro teste para os Galos, que pretenderão manter a vantagem de oito pontos para o Fiães.
O Oliveira do Bairro joga domingo (todos os outros jogos são sábado por causa das eleições presidenciais) no terreno do Carregosense. A má classificação dos locais poderá conferir algum favoritismo aos bairradinos, que precisam de uma vitória para estabilizar.
O Famalicão desloca-se a São João de Ver, onde mora uma equipa em nítida subida de forma. Não se prevê um jogo fácil para os bairradinos, assim como para o Calvão, na visita ao reduto do União de Lamas. À partida, quem tem a tarefa mais fácil será o Valonguense, na receção ao Milheiroense.

II DIVISÃO

SÉRIE B. 1-De forma inesperada, o Mourisquense sofreu pesada derrota no reduto do Macieira de Cambra e foi apanhado na liderança pelo Beira-Mar e Vista Alegre, todos com 38 pontos, menos 3 do Oiã, que folgou nesta jornada, a última da primeira volta.
Em casa, o Fermentelos tirou a barriga de misérias e deu chapa seis ao Válega, enquanto o Macinhatense dividiu os pontos na casa do Beira-Vouga.
2-Duelo interessante no Beira-Mar-Oiã. Em disputa está o primeiro lugar e os bairradinos, caso tenham pretensões de lá chegar, sobretudo não perder terreno para o trio da frente, não podem perder.
No terreno do Pinheirense, o Mourisquense não deverá ter dificuldades em regressar às vitórias. O Macinhatense joga fora com o Santiais, último da tabela, e pode muito bem ambicionar à conquista de pontos. O Fermentelos folga.

SÉRIE C. 1-Numa jornada de goleadas, o Mealhada bateu em casa a LAAC e aumentou para 8 pontos a vantagem para o Anadia B, que folgou nesta jornada.
A luta pelo terceiro lugar está ao rubro com cinco equipas na luta. O Águas Boas partiu para esta jornada nessa posição, mas, ao perder na casa da Juve Force, num jogo onde saiu com grandes razões de queixa da arbitragem, caiu na classificação. O Luso goleou fora o Santo André e é terceiro isolado. O Mamarrosa, que somou a terceira vitória consecutiva (ganhou em casa ao Antes), vem logo atrás.
O Carqueijo não teve dificuldades em bater o Paredes do Bairro, tal como o Couvelha na receção ao Ribeira/Azenha.
O Aguinense voltou a perder e logo com uma goleada em casa diante do CRAC, sucedendo o mesmo ao VN Monsarros frente ao Sosense.
2-Em casa, frente ao Paredes do Bairro, o Mealhada é claramente favorito. O Anadia B tem deslocação curta ao terreno do Aguinense, num dérbi que poderá pender para os Trevos.
Com o Luso de folga, quatro equipas vão atacar o terceiro lugar. A Juve Force joga em casa com a LAAC e é bem capaz de ser bem-sucedida. O mesmo se aplica ao Mamarrosa na receção ao Sosense e ao Carqueijo, que também joga em casa frente ao Ribeira/Azenha. O Águas Boas, em Santo André, também tem boas hipóteses de sucesso. O Couvelha é favorito frente ao Antes e no VN Monsarros – CRAC, prevê-se um jogo equilibrado.