Assinar


Desporto // Rugby  

Moita Rugby Clube da Bairrada na final do Nacional da 2.ª Divisão

A equipa sénior do Moita Rugby Clube da Bairrada garantiu no passado sábado o bilhete para a final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que se disputa este domingo em Beja.
Depois de na 1.ª mão da meia-final ter vencido em Lisboa por 71-14 a equipa da FC Tecnologia, os homens da Aldeia do Rugby voltaram a não facilitar e venceram no Campo de Rugby da Moita novamente os lisboetas por 55-0, atingindo no conjunto das duas mãos um esclarecedor resultado de 126-14. Agora está a uma vitória da subida à 1.ª Divisão. A presença nesta final do campeonato é, sem dúvida, fruto de muito trabalho e sacrifício de um passado recente, e os resultados começam a aparecer com a sua equipa sénior a atingir uma final que há muitos anos não conseguia. Todos os seus jogadores pertencem à formação do clube e a Aldeia do Rugby prova mais uma vez que este desporto é uma das imagens de marca do nosso concelho e que muito tem feito para o dignificar.
Alinharam pelo MRC Bairrada: Diogo Pini, Marco Venâncio, Vasco Gomes, André Galante, Pedro Santos, Fábio Silva, Rui Ferreira, Miguel Heleno, Rúben Ari, Gonçalo Costa, João Pais, Luís Dias, José Abreu, Henrique Monsanto e André Abrantes. Suplentes: Gonçalo Almeida, Luís Pires, Ricardo Almeida, Daniel Gomes, David Tribuna, David Lourenço, Pedro Heleno, Flávio Santiago e Rui Rodrigues.
Treinadores: Marcelo Alves e Rui Rodrigues.

Ida a Beja. A final CN II Divisão será realizada em Beja, frente à equipa de Guimarães RUFC, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, este domingo, dia 24, às 16h, em relvado artificial, integrado na 33.ª OviBeja. Poderá reservar o seu lugar num dos autocarros de apoio à equipa através das listas colocadas nos cafés/restaurantes da Moita, através de telemóvel para Rui Pedro Fernandes (913555550), Inês Coleta (960158803) ou por email para mrcbairrada@gmail.com. O preço por pessoa é de 10 euros.