Assinar


Aveiro // Região  

Paulo Portas “inaugura” dia 28 ano político com comício em Aveiro

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, marca a “rentrée” do partido com um comício em Aveiro a 28 de agosto, encerrando um dia de formação política destinada às novas estruturas locais e “workshops”.

O comício do CDS-PP, dia 28 de agosto, realiza-se na Praça do Peixe, em Aveiro, à noite, à semelhança de anos anteriores, com a organização a esperar “milhares de militantes e apoiantes”.

Em declarações à Agência Lusa, o secretário geral do partido, Lino Ramos, adiantou que a formação política, centrada no “argumentário político, nos aspetos ideológicos e na forma de organização partidária” decorrerá à porta fechada e é dirigida aos militantes que constituíram 150 novas concelhias, 100 do CDS-PP e 50 da JP, desde janeiro.

Assim, o líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, vai explicar como “fazer política na Assembleia da República”, o vice presidente do partido Luís Queiró falará sobre “o que é ser de Direita em Portugal” e o eurodeputado Nuno Melo sobre “fazer política no Parlamento Europeu”. O deputado João Rebelo e o dirigente Diogo Henriques intervirão num painel com o tema “Por que falham as sondagens e saber responder aos adversários”.

O CDS-PP organiza no mesmo dia painéis de debate dedicados a temas prioritários para os democratas cristãos, prevendo-se uma conferência sobre “agricultura e floresta”, com o secretário geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, Luís Mira, e outra sobre “Insegurança”, com o porta voz do partido e deputado Nuno Magalhães.

O ex-chefe do Estado Maior da Armada Vieira Matias intervirá num painel dedicado ao “Mar como prioridade estratégica de Portugal”, o professor e matemático Nuno Crato falará sobre “ideias diferentes para um sistema de ensino melhor” e o fiscalista e militante Paulo Núncio apresentará as propostas do CDS alternativas à “política fiscal do PS e PSD”.