Assinar


Bairrada

Aviso amarelo devido à precipitação e ao vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou, esta quarta-feira, os 18 distritos do continente sob aviso amarelo, devido às previsões de precipitação por vezes forte na quinta-feira e de vento com rajadas até sábado.

Os períodos de chuva por vezes forte poderão ocorrer a partir das 5 horas de quinta-feira e até às 13 horas nos distritos de Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Beja e Portalegre, o que levou o IPMA a acionar o aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, que significa “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Nos distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, os períodos de chuva forte prolongar-se-ão pela tarde, até cerca das 20 horas.

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga deverão registar também vento forte, desde as 6 horas de quinta-feira e até às 11.59 horas de sábado, com rajadas nas terras altas na ordem dos 110 quilómetros por hora (km/h), diminuindo para 90 km/h a partir de sexta-feira.