Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Requalificação do largo

A Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro avançou com as obras de requalificação do Largo da Murta, revelou Márcio Oliveira, presidente da Junta.
De acordo com o autarca, “o anterior espaço contemplava um espaço amplo em areia fina sem qualquer utilidade, ladeado de muro e gradeamento. Agora, apresente intervenção prevê a eliminação de qualquer barreira arquitetónica, o que implica a eliminação do muro passando o recinto interior a ficar dotado de um espaço de jardim e passagem pedonal com calçada”.
“No centro do jardim passará a estar uma oliveira e bancos de jardim, assim como já foram removidas duas árvores junto da entrada poente para o recinto. Esta requalificação prevê ainda a pintura da fonte, a pintura dos postes de iluminação do Largo e poda das restantes árvore, assim como toda a calçada será alvo de reparação e limpeza”.
Márcio Oliveira afirma ainda que “esta intervenção pretende privilegiar o espaço aberto, a visibilidade e a eliminação de obstáculos físicos a quem pretender usufruir deste espaço e apresente qualquer limitação física ou de mobilidade”. “As obras decorrem a bom ritmo, sendo ainda incerto o prazo da sua conclusão, pois para tal será necessário que termine o período de chuvas a que se tem assistido nos últimos tempos”, justifica.