Assinar


Bairrada // Bustos // Oliveira do Bairro  

Este fim de semana há Anima Bustos

O entretenimento de verão “Anima Bustos” apresenta, este ano, um programa recheado de eventos diversificados, com início já esta sexta-feira, dia 31, prolongando-se durante o fim de semana.
Esta sexta-feira, a partir das 21h, no Parque da Vila de Bustos, realiza-se o desfile de moda primavera/verão, participando este ano a Casa Bolivar, Mãos Sábias e Atelier de Moda. Para além do habitual desfile de roupa interior, roupa casual, roupa de criança e desportiva, este ano o desfile será mais ousado, havendo também passagem de modelos em lingerie. O evento conta com a participação especial da Escola de Artes da Bairrada, responsável pela animação musical.
No dia 1, Dia Mundial da Criança, haverá, todo o dia, insufláveis e atividades direcionadas para os mais novos. Ainda no sábado, logo às 9h30, decorre o 1.º Torneio Inter-Escolas de Oliveira do Bairro, que se prolonga durante o dia. A partir das 14h, jogos tradicionais; às 15h, abertura da exposição “Bustos e Fantasias”, de Nuno Aires; e, às, 16h aula aberta de Zumba Fitness com a Lucy.
No domingo, pelas 9h, terá lugar a VII Caminhada promovida pelo Orfeão de Bustos, e às 15h, a IV Mostra de Vinhos, seguida da atuação do Grupo de Cantares Populares de Bustos (16h). Refira-se ainda que esta Caminhada do Orfeão inicia-se no Largo da Igreja Velha (em frente à sua sede) e termina no Parque da Vila de Bustos. As inscrições para o almoço podem ser feitas na sede do Orfeão, na Pastelaria Espiga D’Oiro, no Castelo dos Números e na Electro Silvério, até ao dia 31.
O autarca Duarte Novo conta com toda a população, muito especialmente os habituais produtores de vinho tinto e branco. Todo o programa desenrola-se no Parque da Vila de Bustos, onde todos os dias funcionam as tasquinhas das associações locais.
Olegário Silva