Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Casais jovens com taxas reduzidas

Os casais jovens que residam no concelho de Oliveira do Bairro vão ter descontos, referentes à edificação e urbanização no concelho de Oliveira do Bairro, nomeadamente nas taxas de construção e reconstrução. Os descontos variam entre os 50% e a isenção total da respetiva taxa. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro.
Segundo nota da autarquia oliveirense, também os jovens empresários (18-35 anos) não foram esquecidos, beneficiando agora de uma redução de 50% nas taxas relativas à construção de edificações destinadas a atividade de serviços, comércio e indústria, desde que localizadas em zonas industriais.
De acordo com Mário João Oliveira, “as medidas, agora aprovadas, inserem-se numa estratégia de atração de investimento para o concelho de Oliveira do Bairro, que tem vindo a ser implementada nos últimos anos, através de projetos como o FINICIA, o Banco Municipal de Emprego, o Gabinete de Apoio ao Investidor e a entrada em funcionamento, a breve prazo, da incubadora de empresas do concelho”.
Recorde-se que, de acordo com a nova regulamentação, foram reduzidas e, em certos casos, eliminadas algumas taxas com o propósito de reduzir as despesas do comércio já instalado, bem como promover condições mais favoráveis para o investimento, protegendo os atuais postos de trabalho e facilitando a criação de novos.
Das principais alterações, destaca-se a eliminação da taxa de renovação de licenças de horários de funcionamento e a isenção de taxas relativas à fixação e inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial, medidas que vão ao encontro das pretensões da ACIB e da maioria dos comerciantes, criando um ambiente favorável à instalação de novos estabelecimentos, especialmente no âmbito do comércio tradicional.