Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia mantém viva a chama pelo segundo lugar

Em casa, o Anadia não vacilou e venceu o Lusitano de Vildemoinhos. Os Trevos, para além de terem sido a melhor equipa em campo, aproveitaram bem os erros do adversário para alcançarem uma vitória que não sofre o mínimo de contestação. O Anadia mantém o 2.º lugar isolado, embora possa vir a perder três pontos (veja peça à parte) do jogo com o Lourosa. A luta por essa posição está ao rubro a duas jornadas do fim, com Cesarense, Lourosa e Bustelo a terem hipóteses de discutir também um lugar no play-off de campeão.
Estranho o comportamento do Pampilhosa. Se em casa tem oscilado, o que lhe valeu ficar arredado do 2.º lugar, fora tem sido imperial. Os ferroviários (única equipa que não perdeu na condição de visitante), venceram no terreno do Tourizense e subiram ao 3.º lugar. Preciosos pontos para a segunda fase.
2-O Anadia joga muito pelo 2.º lugar no terreno do Bustelo, adversário que também luta pelo mesmo objetivo. Prevê-se um jogo equilibrado, que pode ser decidido nos pormenores, entre duas equipas que já não perdem há três e quatro jogos, respetivamente.
O Pampilhosa despede-se desta desta fase com um jogo em casa, diante do Carapinheirense. O objetivo é somar o maior número de pontos, pois na fase de manutenção as equipas começam com metade dos pontos. O Municipal Carlos Duarte tem sido casa maldita para os ferroviários (já perderam 14 pontos), mas acreditamos que os três pontos ficam no bolso da equipa de Fernando Niza.