Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia e Pampilhosa cada vez mais perto da manutenção no CNS

O Anadia conquistou a primeira vitória em casa nesta fase de manutenção. Na receção ao Lusitano de Vildemoinhos, a equipa de Fernando Pereira (somou a segunda vitória) resolveu o jogo na primeira parte, com um golo a abrir e outro a fechar os primeiros 45 minutos.
Com este triunfo, o Anadia subiu ao 2.º lugar, a um ponto do líder Lourosa e a 7 pontos dos lugares de descida. Os Trevos têm tudo para garantir nas próximas jornadas a tão desejada manutenção.
Na Série E, o Pampilhosa alcançou os primeiros pontos fora, e logo com uma vitória, no terreno do Carapinheirense, num jogo onde os golos surgiram na segunda parte, apontados por Wilson, Bebé e Ivan. Os ferroviários continuam na liderança.
2-Domingo começa a segunda volta. O Anadia recebe o Grijó, uma das boas equipas do campeonato, que está no 3.º lugar, a três pontos dos bairradinos. Um jogo fulcral para dilatar diferenças pontuais, quiçá espreitar a liderança. Se a equipa mantiver os mesmos índices dos dois últimos jogos, poderá sorrir no final do jogo e clamar, missão cumprida.
O Pampilhosa volta a jogar fora, em Oleiros, diante do Águias do Moradal. A equipa comandada por João Laia já não perde há três jogos, recuperou na classificação (3.º lugar) e pretenderá manter esta série positiva de resultados, pois nunca conseguiu manter-se numa competição nacional de uma época para a outra e tudo fará para pontuar. Os ferroviários têm outros argumentos. Se os colocarem em prática…