Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a dar-se bem fora de casa e garante manutenção em Estarreja

Ponto final nas dúvidas. Depois de duas derrotas consecutivas, o Anadia regressou às vitórias, fora de casa, em Estarreja, e garantiu a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores a duas jornadas do fim. Os Trevos têm tido uma grande apetência quando jogam fora do seu burgo, tendo conquistado a quarta vitória nessa condição, que lhe valeu em grande parte o objetivo delineado no início da época por toda a estrutura que era manter-se numa competição nacional.
É a primeira equipa do distrito a garantir esse estatuto. O Lourosa está muito perto, ao contrário de Espinho, Estarreja e Bustelo, que ocupam as últimas três posições e, em caso de descida, obrigam à descida de seis equipas da primeira à segunda divisão da AFA.
De novo em casa, o Pampilhosa não vacilou como na última jornada, tendo vencido a Naval, mantendo a primeira posição, com mais dois pontos do que o Sourense.
2-No próximo domingo, o Anadia despede-se do seus adeptos diante do Bustelo. Sem a pressão dos pontos, a equipa de Fernando Pereira pretenderá chamar a si a vitória, o que só aconteceu uma vez nesta fase. Super pressionado está o Bustelo, a quem só a vitória interessa. Outro resultado ditará a descida de divisão para uma equipa que, na fase regular, esteve muito perto da luta pela subida de divisão.
Na Série E, o Pampilhosa joga na casa do último, o Manteigas, já despromovido. Face ao desempenho dos serranos, os ferroviários têm tudo a seu favor para trazerem os três pontos no bornal.