Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia deu-se bem com os ares da serra. Pampilhosa perde

Depois de duas derrotas consecutivas, o Anadia sabia que não podia voltar a tropeçar sob pena de ficar cada vez mais último na classificação. Na encosta da Serra da Estrela, os Trevos arrebitaram e trouxeram três pontos no bornal do terreno do Gouveia. E foi com grande missão de sacrifício que o Anadia alcançou a vitória, pois jogou a maior parte do tempo em inferioridade numérica, com uma expulsão aos 21 minutos e outra aos 64, tendo conseguido os dois golos com nove jogadores em campo.
Com este triunfo, o Anadia deixou o último lugar.
Na Série E, em jogo entre candidatos, o Pampilhosa perdeu em casa diante do Benfica e Castelo Branco e perdeu também a liderança para o seu adversário. Os ferroviários justificavam a divisão dos pontos, num jogo em que voltaram a ter razões de queixa da equipa de arbitragem.
2-O Anadia volta à casa de partida, onde não foi feliz no último jogo. A equipa de João Pedro Mariz fará a receção ao Gafanha, num dérbi aveirense que se prevê animado e renhido. As duas equipas equivalem-se, o fator casa poderá ser determinante, mas, caso queira ganhar, o Anadia terá de jogar mais em relação ao jogo com o Marítimo C.
O Pampilhosa desloca-se à Figueira da Foz para jogar com a Naval. A equipa não quer ir a banhos, e o seu objetivo passa por regressar às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas em casa, uma delas para a Taça de Portugal. O último lugar dos navalistas confere algum favoritismo aos bairradinos.