Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Bairrada despede-se da Taça de Portugal. RDA deixou boa imagem

O sonho de lhes calhar um grande esfumou-se ao virar da esquina. Atuando ambos fora de casa, Anadia e Recreio de Águeda, os dois sobreviventes da Bairrada na Taça de Portugal, ficaram pelo caminho. Ambos perderam pelo mesmo resultado, 2-1. Os Trevos, num jogo pouco convincente, foram eliminados pelo Pedras Rubras. A partida ficou decidida na primeira parte. Na segunda, com a expulsão de Mendonça, tudo ficou mais complicado para a equipa de João Pedro Mariz.
Em Freamunde, na casa do líder da Segunda Liga, o Águeda, da 1.ª Divisão da AFA, nem pareceu uma equipa que atua na distrital. Os Galos estiveram em vantagem com o golo a ser apontado por Daniel Fontes, os capões deram a volta no início da segunda parte. Em superioridade numérica, a equipa de Augusto Semedo dominou por completo os acontecimentos na etapa complementar e merecia o prolongamento, quiçá mais qualquer coisa.
2-No regresso do campeonato, o Anadia joga no terreno do Lusitano de Vildemoinhos. Os visienses também foram eliminados da taça, nos Açores, frente ao Operário, mas apenas nas grandes penalidades. Não se perspetiva um jogo fácil para os anadienses, frente a um adversário que se reforçou para voos mais altos.
O Pampilhosa, líder da Série E, recebe o Oliveira do Hospital e tudo aponta para que os três pontos fiquem em casa. Os ferroviários estão moralizados e têm tudo a seu favor, embora em casa a equipa sinta, por vezes, algumas dificuldades para impor o seu jogo.