Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia complica o que parecia fácil. Pampilhosa goleia em casa

Sem vencer há quatro jogos, o Anadia, na Gafanha, sofreu a terceira derrota consecutiva, adiando, assim, a possibilidade de subir na tabela classificativa. Num jogo onde foi notório que quem cometesse um erro seria penalizado, isso aconteceu ao Anadia aos 50 minutos, que acabou por ditar mais um resultado negativo para a equipa de João Pedro Mariz. Contudo, os Trevos mereciam outra sorte, dado que foram mais equipa e tiveram as melhores ocasiões de golo.
Apesar da derrota, o Anadia manteve a sexta posição, enquanto o Gafanha, que já não vencia em casa há três meses, deixou o último lugar em detrimento do São João de Ver.
Na Série E, o Pampilhosa, em casa, tirou a barriga de misérias e aplicou chapa cinco à Naval 1.º de Maio, num triunfo imaculado dos pupilos de Fernando Niza. Os ferroviários dividem o terceiro lugar com Sourense e Nogueirense e estão a um ponto do segundo, o Vitória de Sernache, que cometeu a proeza de aplicar a primeira derrota ao líder Benfica e Castelo Branco.
2-Em casa, o Anadia, frente ao Lusitano de Vildemoinhos, adversário que ocupa a segunda posição e já não perde há sete jogos, tem uma missão difícil. Os bairradinos não podem voltar a vacilar, pois a diferença para os dois últimos é de três e quatro pontos e o espectro dos últimos lugares está à vista.
O Pampilhosa, que já não ganha fora desde 21 de setembro, joga em Oliveira do Hospital, que ainda não perdeu no seu terreno. Não se perspetiva um jogo fácil, mas os ferroviários têm tudo para pontuarem.