Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Sortes diferentes no arranque da fase de manutenção

O Anadia entrou da melhor maneira no minicampeonato da manutenção/descidas, ao vencer em casa o Gouveia, respondendo assim à derrota na segunda volta da primeira fase. E pela forma como a equipa se exibiu, a paragem de quase um mês fez-lhe bem, pois os jogadores surgiram em campo mais soltos e com os mecanismos mais enraizados, coisa que não se viu na formação serrana. O Anadia marcou cedo e isso foi determinante para libertar espíritos, dado que a equipa em casa deu sempre sinais de alguma intranquilidade. O objetivo de começar bem foi alcançado e, com os resultados verificados, o Anadia subiu para o terceiro lugar.
A mesma sorte não teve o Pampilhosa na Série E. Os ferroviários deslocaram-se ao terreno do Tourizense e vieram de lá com as mãos a abanar, perdendo pela margem mínima (1-0).
2-O Anadia volta a Estarreja, onde na última deslocação sofreu a maior derrota da época (4-1). Os homens de Antuã lideram o campeonato, em casa são fortes e imprimem grande dinâmica no seu processo ofensivo. Para não serem surpreendidos, os Trevos terão de ser solidários em todos os seus movimentos, pois qualquer erro poderá ser a morte do artista. Acreditamos que o jogo será diferente do último, mas os predicados por banda do Estarreja serão os mesmos.
O Pampilhosa fará a receção ao Sourense, que também perdeu na primeira jornada, frente ao último, o Mortágua. As duas equipas procuram arrepiar caminho, num jogo que não será fácil para ambos.