Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia perde pela primeira vez. Pampilhosa empata fora

Numa partida em que se discutia a liderança, a Sanjoanense acabou por levar a melhor sobre o Anadia e reforçou esse estatuto, agora com três pontos de vantagem sobre o Estarreja e quatro dos bairradinos.
Os Trevos, que estiveram duas vezes na frente do marcador, foram penalizados na parte final do desafio com duas expulsões, que acabaram por ser determinantes para o desfecho da partida, onde o resultado mais justo seria o empate, embora a Sanjoanense tenha mostrado a razão de ocupar o trono da Série D.
Foi a primeira derrota do Anadia e os primeiros golos sofridos, com Manuel Gama a estar 470 minutos com a sua baliza inviolada.
Na Série E, o Pampilhosa alcançou o primeiro ponto fora de casa, graças ao empate a dois golos frente ao Sp. Pombal, numa série onde continua a imperar o equilíbrio pontual e onde tudo pode acontecer até final da competição no que diz respeito à manutenção. Os ferroviários estão a dois pontos da descida.
2-O Anadia joga este sábado na Ilha da Madeira frente ao Camacha. Depois de ser bem-sucedido há 15 dias frente ao Marítimo C, os bairradinos tudo farão para regressar aos bons resultados, sabendo que não podem contar com duas pedras importantes, principalmente de Branco, o seu capitão. Mesmo assim, a equipa tem capacidade para regressar ao Continente com pontos.
O Pampilhosa fará a receção ao Oliveira do Hospital ciente de que só a vitória lhe interessa, pois com tudo embrulhado na classificação, perder de novo pontos em casa poderá ser a morte do artista.