Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a ser feliz numa casa onde se tem dado bem

O histórico de resultados entre São João de Ver e Anadia vale o que vale, mas a verdade é que os Trevos não se têm dado mal nas últimas épocas no terreno da formação do concelho de Santa Maria da Feira. Depois do 0-3 na primeira fase do campeonato, a 26 de outubro, o Anadia regressou de novo a casa com os três pontos, graças ao golo solitário de Mendonça (já tinha marcado no primeiro jogo) nos instantes iniciais da partida.
O São João de Ver teve alguns lampejos, principalmente na primeira parte, mas na segunda não teve capacidade para contrariar a organização bairradina. Uma vitória importante, mantendo a equipa no terceiro lugar, a um ponto dos líderes Sanjoanense e Estarreja e a seis pontos da primeira equipa a descer.
Em casa, o Pampilhosa empatou a uma bola com o Vitória de Sernache. Um resultado que acaba por ser justo e que mantém os ferroviários na linha da frente da classificação.
2-O Anadia recebe o Gafanha, adversário que tem o mesmo registo dos Trevos e da Sanjoanense (duas vitórias e um empate) e que ainda não sofreu golos, tal como a equipa bairradina. Prevê-se, por isso, um jogo equilibrado e que poderá ser decidido em pequenos detalhes.
E quem ganhar poderá dar um salto qualitativo rumo à manutenção.
O Pampilhosa joga na casa do último classificado, a Naval 1.º de Maio, um dos históricos do futebol português, mas que cada vez mais se vai afundando. Um jogo talhado para os ferroviários regressarem às vitórias fora de casa, pois têm outros argumentos e não jogam sob pressão.