Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia e Pampilhosa empatam com melhor sabor para o primeiro

No fecho da primeira volta e numa jornada onde se registaram três empates e apenas uma vitória, do Marítimo C, que afundou ainda mais o São João de Ver para a descida de divisão, o Anadia voltou a ser feliz na Ilha da Madeira. Os Trevos alcançaram um empate diante do Camacha, mantiveram o terceiro lugar e a distância para os outros concorrentes na luta pela permanência.
Depois de uma primeira parte fraca de parte a parte e sem oportunidades de golo, na segunda, os insulares chegaram à vantagem na sequência de uma grande penalidade. A perder, João Pedro Mariz arriscou no ataque e colheu dividendos do seu atrevimento, pois, Mendonça, saltou do banco para fazer o golo do empate.
O Pampilhosa, na Série E, é que tem as contas bastante complicadas, ao perder de novo pontos em casa, frente ao Oliveira do Hospital, após um empate a duas bolas.
Nada está perdido e também nada está clarificado em termos classificativos, mas a verdade é que o Pampilhosa está a dois pontos da equipa que disputa o play-off, de momento o Tourizense, e a três da descida. E também é verdade que está, olhando para cima, a quatro pontos do primeiro lugar. Como já escrevi, a série continua bastante embrulhada no que concerne à classificação.
E não é só o Pampilhosa que está entre a espada e a parede. Estão também o São João de Ver, Espinho e Lourosa, o que implica, caso desçam aos distritais, mais descidas, da primeira para a segunda, na 1.ª Divisão da AFA. Muita fruta!