Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Segunda volta arranca com Pampilhosa com o credo na boca

No próximo fim de semana começa a segunda volta do Campeonato Nacional de Seniores. Para algumas equipas, que têm ainda a sua situação indefinida no que concerne à manutenção, serão sete finais que terão pela frente, onde a margem de erro começa a ser cada vez menor.
Na Série D, aparentemente, o Anadia tem a sua situação controlada, pois tem mais oito pontos da equipa, o Gouveia, que vai ao play-off. Os Trevos jogam este sábado (16h) precisamente com a formação serrana, no sopé da Serra da Estrela, onde, na primeira fase do campeonato, conseguiram preciosa vitória por 2-0.
Em casa, a equipa de Marco Tábuas ainda não venceu, registando apenas um empate com o Estarreja. Será um jogo determinante para o Gouveia. Para o Anadia, não perder, já será excelente, pois terá dois jogos consecutivos em casa, onde poderá carimbar definitivamente a manutenção.
Mais complicada é a tarefa do Pampilhosa na Série E. Os ferroviários farão a receção ao Tourizense, que tem menos dois pontos e, caso o campeonato terminasse agora, jogaria o play-off. Este será um jogo chave para a formação de Fernando Niza, que está obrigada a vencer, o que só sucedeu uma vez em casa.