Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Adversários a calhar, ou não, no regresso da competição

Depois de uma semana de paragem para dar lugar à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o terceiro campeonato do futebol português está de regresso.
O arranque da segunda volta não foi nada animador para Anadia e Pampilhosa. Ambas as equipas perderam, a primeira no terreno do Estarreja, líder invicto e já com uma margem folgada para o terceiro classificado, de cinco pontos, precisamente para o Anadia, numa partida em que foi claramente prejudicado pela equipa de arbitragem. Os ferroviários, que já não ganham há três jogos, perderam no reduto da Académica-SF.
2-Para uma possível reabilitação, o Anadia fará a receção ao Bustelo, último classificado, talvez o adversário ideal… A formação do concelho de Oliveira de Azeméis, que já vai no terceiro treinador da época, alcançou a primeira vitória na última jornada (apenas tinha um ponto) e logo frente a um dos candidatos, o Lusitano de Vildemoinhos, que já não vence há cinco jogos.
João Pedro Mariz sabe que não pode contar com Branco. No seu lugar deverá jogar Bruno, que fez a sua estreia em Estarreja, para ocupar uma posição no eixo da defesa após a expulsão do capitão.
O jogador, de 21 anos, representou na última época o Ribeirão. Antes jogou nos juniores do FC Porto, Padroense e equipa B do Porto.
O Pampilhosa joga na casa do penúltimo classificado, o Tourizense que, com a mudança de treinador, regista três jogos sem perder, aspeto a ter em conta. Mesmo assim, o seu adversário está longe daquilo que tem feito nas últimas temporadas, e para quem pretende reerguer-se, a equipa de Niza não pode perder.