Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia depende de terceiros. Pampilhosa desperdiça pontos

Na reta final da primeira fase, perder pontos pode ser a morte do artista. Assim aconteceu ao Anadia na deslocação a Lourosa, que apenas trouxe na algibeira um ponto quando necessitava dos três. E também porque os seus dois adversários diretos (Lusitano e Sanjoanense) na luta pelo segundo lugar ganharam, colocando os Trevos na terceira posição, a um ponto da formação de Vildemoinhos.
A abordagem ao jogo por parte do Anadia não foi a melhor e por isso foi penalizado. Ainda teve uma ajuda do árbitro, mas na segunda parte o Lourosa virou o resultado, que acabou por não segurar na parte final da partida. O empate não serviu a ninguém.
Na Série E, o Pampilhosa voltou a descarrilar em casa frente ao Oliveira do Hospital. Mais dois pontos perdidos fruto do empate, diga-se alcançado no período de compensação, e que não serviu a nenhuma das equipas.
2-Este sábado disputa-se a última jornada da primeira fase. O Anadia fará a receção ao Oliveira de Frades com um único objetivo, a vitória, para continuar a alimentar a esperança que pode chegar ao segundo lugar. Mas para que isso seja uma realidade, terá de contar com ajuda alheia, do Lusitano não conseguir a vitória em casa frente ao líder invicto Estarreja. O empate também não serve aos visienses. Vamos ter campeonato até ao último segundo.
O Pampilhosa volta aos Açores para defrontar o Angrense. A equipa de Angra do Heroísmo está em segundo lugar e, para o conservar até ao fim, está obrigada a vencer. Os ferroviários poderão jogar com essa pressão do adversário e amealhar mais pontos para a outra fase.