Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia ganha nova alma. Pampilhosa fora do segundo lugar

Era um jogo do tudo ou nada para o Anadia. Atuando em casa, onde não tem sido empreendedor no capítulo dos bons resultados (já perdeu quatro vezes), a formação bairradina sabia que só a vitória lhe interessava, mais ainda frente a um adversário direto na luta pelo segundo lugar e que partiu para este jogo nessa posição.
Fazendo das tripas coração, o Anadia, fruto da sua altivez na forma como estudou a Sanjoanense, a capacidade que teve em aproveitar ao máximo as poucas oportunidades que criou, conseguiu os três pontos e subiu ao segundo lugar, agora com mais um ponto a mais do Lusitano e dois da Sanjoanense, dois adversários que vão lutar nas duas últimas jornadas por aquela posição.
Na Série E, o Pampilhosa partiu para os Açores consciente de que era muito complicado, mesmo vencendo, chegar ao tão ambicionado segundo lugar, pois não dependida apenas de si. Frente ao Sp. Ideal, os ferroviários, não só perderam, como também não aproveitaram a conjugação de outros resultados das equipas que estavam à sua frente. Contas feitas, disse adeus ao segundo lugar e está em zona de risco, pois, com a metade dos pontos, fica a dois da descida.
2-O Anadia tem mais um teste de fogo em Lourosa, adversário arredado dos lugares cimeiros, mas que tudo fará para amealhar o maior número de pontos para a fase de manutenção. Os Trevos não podem desperdiçar pontos, por isso terão de assumir o jogo.
Em casa, o Pampilhosa, frente a um adversário direto na luta pela manutenção, o Oliveira do Hospital, terá de fazer pela vida. Importante vencer para os pontos finais.