Assinar


Anadia // Bairrada  

Filipe Sério é candidato à liderança da JSD Anadia

Filipe Sério, jovem anadiense residente em Aguim, encabeça a segunda lista conhecida, candidata às eleições para a JSD Anadia, que decorrem no próximo sábado, dia 16 de janeiro, na sede do partido. Acompanha-o Fábio Almeida como candidato a presidente da Mesa do Plenário da JSD Anadia.
“Por Anadia, pela Juventude!” é o lema desta candidatura que apresenta um projeto pensado por jovens e direcionado para os jovens, nomeando um conjunto de ideias que visam a aplicação de medidas concretas com o objetivo de permitir que Anadia cresça política e civicamente em diversas áreas, nomeadamente no Empreendedorismo e Emprego Jovem, Desporto, Saúde e Hábitos saudáveis, Educação, Associativismo Jovem, Ação e Proteção Social e Ambiente e Sustentabilidade.
“É da junção entre a potencialidade dos recursos existentes na cidade de Anadia com o espírito dinâmico dos jovens que resulta este projeto cuja atividade assenta em valores base de transparência, proximidade, mobilização, envolvimento e dinamismo”, avança Filipe Sério, reforçando que a construção do manifesto resulta de um trabalho intensivo de auscultação de várias entidades do concelho, desde associações e empresários, pessoas ligadas à saúde, desporto, cultura e educação, militantes, jovens independentes e até mesmo indivíduos não residentes no concelho, mas que deram o seu contributo com recomendações válidas para a evolução e crescimento da cidade.
“Esta vontade de ouvir as pessoas e entidades possíveis resulta do empenho e vontade em ter um projeto coerente, inovador, multidisciplinar e pensado para Anadia e para a juventude de Anadia.”
As ideias descritas “representam uma mudança na maneira de fazer política, visando criar um dinamismo jovem capaz de aproximar a estrutura das bases e da juventude em geral com o objetivo de obter condições para que todos os jovens se orgulhem das suas origens e para que aqui possam permanecer no futuro”, refere no seu manifesto eleitoral.
Apesar de ambicioso, referem que este é um projeto exequível e que, pela sua qualidade, vai ser capaz de mobilizar a juventude do concelho.
“Espero que se revejam e se sintam representados neste manifesto, que, apesar de parecer uma versão final, tem e terá sempre espaço para os vossos contributos”, refere ainda.