Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

IPB na 2.ª fase do Prémio Fundação Ilídio Pinho – “Ciência na Escola”

O Instituto Profissional da Bairrada (IPB) passou à 2.ª fase do concurso de “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho. Na 13.ª edição deste concurso, o IPB conseguiu aprovar dois projetos que nasceram de ideias de duas turmas do curso profissional de Eletrónica, Automação e Comando.
Segundo o diretor do IPB, Nuno Santos, “os alunos David Agostinho, Leonardo Santos e Sérgio Reis, defendem uma ideia inovadora que otimiza o processo das máquinas de venda automática de comida”. “O segundo projeto ficou a cargo dos alunos Diogo Azevedo, Francisco Vieira e Gabriel Barbosa, que, por sua vez, exploram o tema da utilização eficiente da água nas instalações sanitárias”, detalhou Nuno Santos. Ambos os projetos foram inseridos no 5.º escalão (Ensino Secundário).
Ainda segundo o diretor do IPB, “a passagem a esta fase, destes dois projetos, garantiu um prémio de 1000 euros como apoio ao seu desenvolvimento”. “Este resultado dignifica, para além da instituição, toda a região bairradina”, afirma o diretor do IPB, acrescentando que, “mais uma vez o IPB afirma-se como uma escola inovadora. Desde cedo os alunos recebem desafios para a resolução de problemas da vida real, quer em ambiente empresarial quer ao nível pessoal, desta forma é dado um grande contributo para fomentar o interesse e motivação dos mesmos”.
Este responsável explica ainda que “através da realização destes projetos são dados também contributos importantes para a sociedade. É este o ar que se respira no Instituto Profissional da Bairrada”. “Este primeiro passo é já uma vitória, mas as equipas de trabalho ambicionam mais conquistas neste concurso, para isso só há um caminho, trabalhar com qualidade”, finalizou.