Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia conquista primeiro ponto fora de casa. Pampilhosa vence em casa

No fecho da primeira volta da Fase de Subida, o Anadia alcançou um ponto no terreno de um dos candidatos à subida, o Vizela.
Foi um jogo praticamente de sentido único com os minhotos, principalmente na primeira parte, a falharem oportunidades de golo em série, período em que tiveram tudo para resolver o jogo.
Na segunda parte, com o Anadia reduzido a dez unidades, o Vizela marcou cedo e depois procurou controlar a partida, perdendo, à medida que os minutos iam passando, alguma clarividência nos seus processos. Com os reajustamentos feitos pelo seu treinador, os bairradinos, quase sem saber ler nem escrever, beneficiaram de um penalty que seria concretizado, dando assim em empate, num jogo em que o Vizela merecia outro resultado.
Apesar do ponto conquistado, o Anadia desceu de novo para o último lugar, com os mesmos pontos do Vilaverdense.
Na fase de manutenção, o Pampilhosa voltou a não desperdiçar o fator casa e derrotou o Oliveira do Hospital pela margem mínima (1-0), está em segundo lugar com o Nogueirense e com mais cinco pontos para os lugares de descida.
2-O Anadia fará a receção ao Vilaverdense, adversário que fora de casa regista três derrotas, um golo marcado e sete sofridos, sendo uma das desilusões da prova. Os Trevos também não têm tido um bom desempenho, mas não se assumiram como candidatos à subida. Este é um jogo para o Anadia ganhar.
O mesmo se aplica ao Pampilhosa, que recebe o último classificado, o Sabugal. Nesta fase, os ferroviários têm tido um comportamento irrepreensível em casa e são favoritos.