Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Orçamento Participativo da Junta de Freguesia já tem Comissão Técnica

A Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro reuniu, no dia 2 de março, quarta-feira, na sua sede, o grupo de cidadãos que irá constituir a Comissão Técnica de Análise das propostas do Orçamento Participativo (OP) 2016.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, Márcio Oliveira, a Comissão Técnica será composta pelos seguintes elementos: Arlindo Vidal (médico), Rui Morais (engenheiro), Agostinho Monteiro (advogado), António Campos (professor), João Simões (aposentado), Oriana Pataco (jornalista – diretora do JB), Fábio Almeida (engenheiro geógrafo), Óscar Caldeira (comerciante), Márcio Oliveira (presidente da Junta e Freguesia) e Jorge Pereira (secretário da Junta de Freguesia).
Segundo Márcio Oliveira, “desta forma, pretendeu-se juntar um grupo de pessoas heterogéneas, de diversos quadrantes profissionais e com uma visão abrangente da comunidade oliveirense, e que terão a seu cargo a tarefa de analisar e validar as propostas, à luz do regulamento, que sejam feitas à Junta de Freguesia ao abrigo do Orçamento Participativo”.
O autarca recorda que se encontra a decorrer até ao dia 18 de março o período de entregas das propostas, sendo que as mesmas podem ser remetidas em impresso próprio a levantar na Junta de Freguesia ou no site www.jf-olb.pt. “Uma vez mais se apela aos fregueses de Oliveira do Bairro que participem nesta iniciativa, propondo aquelas que consideram como as iniciativas ou projetos mais pertinentes para a sua comunidade”, acrescentou Márcio Oliveira.
O OP é um projeto de cidadania, onde o cidadão ou as forças vivas da sociedade são incentivadas a avançar com propostas concretas a implementar no terreno, a refletir sobre as mais-valias de cada medida e nos custos associados.