Assinar
Anadia // Bairrada // Cantanhede // Mealhada // Oliveira do Bairro  

Rota da Bairrada: “Bairrada em Prova” nos Espaços Bairrada

A Associação Rota da Bairrada lança o mote para a prova dos vinhos da região nos seus Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro. “Bairrada em Prova” é o tema desta ação de degustação que permite experimentar e conhecer de uma forma muito acessível uma vasta gama de vinhos Bairrada.
Dois espumantes, dois vinhos tintos e dois vinhos brancos compõem o cartaz do “Bairrada em Prova” que é promovido nos Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro.
Todas as quinzenas é apresentada uma diferente paleta de vinhos cuja prova está acessível a todos os enófilos ou simples curiosos por esta temática vínica.
Todos os interessados poderão desfrutar de uma prova de produtos vínicos Bairrada sempre acompanhada por um técnico da Associação que ajuda a revelar o caráter, a frescura e a elegância dos néctares degustados. Associada à prova dos seis vinhos está um custo de 3 euros por provador, custo este que poderá ser oferecido em compras de valor igual ou superior a 10 euros.
Até dia 15 de junho, o cartaz do “Bairrada em Prova” contempla o Vinhas Velhas Branco 2015 da Adega Luís Pato e o Primavera Branco 2014 das Caves Primavera. Inclui os tintos Campolargo Baga 2012 da Adega Campolargo e Eskuadro & Kompassu 2013 do Produtor Kompassus.
As Caves Arcos do Rei integram a lista dos vinhos em prova com o seu espumante Íssimo Baga Branco Bruto 2012 e as Caves São João também estão presentes com o Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada Branco Bruto Natural 2013.
De segunda a domingo, nos dois Espaços Bairrada, convida-se a colocar os sentidos à prova e a desfrutar de uma experiência vínica degustando alguns dos melhores vinhos.