Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia perde pela primeira vez e deixa fugir a liderança

A paragem do campeonato não fez bem ao Anadia. No jogo grande da jornada, os Trevos fizeram a receção ao Gafanha, que partiu para esta ronda com menos dois pontos. Em causa estava a liderança da Série D.
Num jogo sem grandes oportunidades de golo, o Gafanha acabou por ser mais equipa, foi aquela que mais procurou ser feliz e seria recompensada quase no final da partida.
O Anadia, para além da derrota, a primeira no campeonato, desceu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Lusitano FCV. E os próximos dois jogos (o segundo com os viseenses) poderão ser decisivos.
Em casa, o Águeda, frente ao Mortágua, esteve a perder até ao intervalo, deu a volta ao resultado na segunda parte, mas, nos descontos, deixou-se empatar.
Depois de cinco jogos sem ganhar, o Pampilhosa foi a Coimbra vencer a Académica/SF e afundou ainda mais os estudantes no último lugar.
2-O Anadia joga em Mortágua onde mora uma equipa moralizada. Perdida a liderança e fora dos lugares de apuramento, resta saber qual vai ser a reação dos bairradinos a um jogo que se prevê complicado.
Se o Águeda ainda quiser sonhar com os dois primeiros lugares está obrigado a ganhar no terreno do Lusitano FCV, um dos candidatos a esses lugares.
O Pampilhosa joga no reduto do Nogueirense. As duas equipas precisam de pontos, ganha quem cometer menos erros.
Na Liga Feminina, o Ferreirense foi goleado em casa pelo Futebol Benfica, que mostrou outros argumentos. Este domingo, às 15h, as bairradinas recebem o Sporting. As leoas ainda não perderam, adivinha-se mais um jogo complicado.