Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia afastado da Taça de Portugal por equipa dos distritais

Um dos objetivos do Anadia da nova época era ir o mais longe possível na Taça de Portugal. Não só traz dinheiro, mas também prestígio. Apesar de ainda ter hipótese de ser repescado, a eliminação aos pés do Mortágua, equipa que vai competir na Divisão de Honra da AF Viseu, deixou vários pontos de interrogação. Foi mau demais para ser verdade a exibição produzida, e as alterações verificadas por Nuno Pedro não justificam tudo.
O Mortágua foi sempre melhor ao longo da partida e mereceu sem qualquer tipo de contestação a passagem à eliminatória seguinte.
Em casa, também frente a um adversário da AF Viseu, o Ferreira de Aves, o Águeda, num jogo de sentido, venceu com uma mão cheia de golos e uma boa exibição.
2-Depois da passagem tranquila para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, as atenções voltam a estar viradas para o Campeonato de Portugal. O Anadia fará a receção ao Vitória de Sernache. Pela irregularidade inicial do clube visitante, que tem a particularidade do seu treinador ser também presidente, os bairradinos têm todas as condições para somar mais uma vitória e, assim, continuarem na liderança da Série C.
Também em casa, o Águeda joga com um dos candidatos à subida, o União de Leiria, que teve um mau arranque (ainda não ganhou). Mesmo assim, os Galos não esperam um jogo fácil e terão de ser iguais a si próprios, tendo como principal objetivo pontuar.