Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia cede primeiros pontos. Águeda derrota candidato

O início do Campeonato de Portugal na Série C tem sido marcado pelo equilíbrio. Onde menos se espera há surpresas, as equipas com menos recursos, conseguem roubar pontos aos candidatos. O Anadia, que aposta as fichas todas na luta pelos dois primeiros lugares, em mais uma exibição descolorida e sem chama, perdeu os primeiros pontos, e logo em casa, ao empatar a um golo com o Vitória de Sernache.
A equipa de Nuno Pedro ainda procura os melhores automatismos e uma dinâmica mais consistente. Um empate que permitiu ao Anadia perder a liderança, sendo um dos segundos classificados. Um deles é o Águeda, que também em casa levou a melhor sobre o União de Leiria, candidato à subida e para já uma das desilusões (ainda não venceu) da prova. Vitória justa para a equipa de André Ribeiro.
2-O Anadia joga no terreno do Benfica e Castelo Branco, adversário que se assumiu como candidato, mas que entrou mal no campeonato. Os albicastrenses ganharam, pela primeira vez, no último domingo e tudo farão para dar sequência a essa vitória. Para pontuar, os bairradinos terão de jogar mais do que nos dois últimos jogos.
O Águeda viaja até aos Açores para medir forças com o Sp. Ideal. A equipa da Ribeira Grande, que tem um jogo a menos com o Anadia, vem de uma vitória fora, a primeira, em casa ainda não ganhou (empate sem golos), e acreditamos que os Galos têm todas as condições de trazer pontos na bagagem.