Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia empata fora e Águeda reparte liderança com Torreense

Não foi uma jornada cem por cento vitoriosa para as equipas bairradinas, porque o Anadia falhou no capítulo da finalização. Em Castelo Branco, frente ao Benfica local, os bairradinos repetiram o resultado da época passada (1-1) e, a exemplo desse jogo, tiveram tudo para alcançar a vitória. A equipa de Nuno Pedro foi melhor, mas não pode falhar na hora da verdade.
Um ponto que soube a pouco e que deixa o Anadia no 5.º lugar, a dois pontos da liderança e com menos um jogo.
Na primeira deslocação aos Açores, o Águeda cantou de galo, ao levar a melhor, em cima do final da partida, sobre o Sp. Ideal. Com esta vitória, a terceira no campeonato, a equipa de André Ribeiro, à 5.ª jornada, comanda a Série C do Campeonato de Portugal, juntamente com o Torreense. Belo início de competição dos Galos com um plantel praticamente novo.
2-Domingo disputa-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Anadia e Águeda jogam com duas equipas que competem na Série D do Campeonato de Portugal e que na última jornada perderam em casa. Os Trevos jogam no terreno do Sintrense, onde venceram na época passada por 3-0 para o campeonato. Não há jogos iguais, mas o Anadia tem argumentos para discutir a eliminatória até ao último segundo.
Os Galos recebem o Oriental com a equipa de Marvila a não atravessar um bom momento, ao contrário do seu adversário. O Águeda atravessa uma boa fase e é favorito na eliminatória.