Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia volta a derrapar em casa. Águeda perde em Oleiros

Na última quarta-feira, o Anadia quebrou um ciclo de sete jogos sem ganhar no Campeonato de Portugal. Foi na deslocação aos Açores para medir forças com o Sp. Ideal, jogo referente à 1.ª jornada, com os bairradinos a venceram por 3-2 no período de descontos.
Este domingo, desta vez em casa e de novo contra outra equipa açoriana, o Anadia voltou a claudicar, ao empatar frente ao Fontinhas. Os bairradinos, que não ganham em casa desde a primeira jornada, perderam assim a possibilidade de subir na classificação, ocupando a décima posição.
O Águeda sofreu a segunda derrota consecutiva. Foi em Oleiros, numa semana em que o clube do Interior viu sair o seu treinador Natan Costa por motivos pessoais, mas que, pelos vistos, não afetou os jogadores.
Os Galos não aproveitaram e desceram para o sexto lugar. Domingo, em jogo antecipado da 16.ª jornada, jogam em casa com o Fontinhas. É importante regressar às vitórias.
2-Quinze dias depois, Anadia e Beira-Mar voltam a medir forças, desta vez para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Para o campeonato, em Aveiro, os beiramarenses ganharam, agora o contexto será diferente, pois é a eliminar.
O Anadia parte para este jogo privado de peças importantes face aos castigos de Kaká, Dos Santos e Xavi. Os dois primeiros são defesas centrais e Nuno Pedro apenas tem disponível Pedro Santos. Isso será um contra e também há muito não saber o que é ganhar em casa.