Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Anadia perde pela primeira vez em casa. Águeda empata fora

Depois de uma vitória (na primeira jornada) e quatro empates, ao sexto jogo em casa para o campeonato, o Anadia conheceu o sabor amargo da derrota. Foi frente ao Fátima, que aproveitou bem os erros, principalmente a falta de Pedro Santos, que originou um pontapé de penalty e que deu vantagem aos visitantes. Os bairradinos até começaram bem o jogo, mas com o passar dos minutos, foram perdendo as ideias e acabaram derrotados com inteira justiça. Uma derrota que quebra a vitória em Leiria na jornada anterior e que fez com que a equipa não se aproximasse dos lugares da frente.
O Águeda voltou a não ganhar, mas acabou por trazer um ponto de Oliveira do Hospital. Foi o primeiro empate fora de casa diante de um adversário que somou o sexto empate em casa, o nono no total. Um resultado que deixa os Galos na sexta posição, com os mesmos pontos do Oleiros.
2-Sábado, às 17h45, todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal de Águeda. Haverá dérbi entre Águeda e Anadia, um jogo que não deverá ter a adrenalina de outros tempos, pois a maioria dos jogadores não são da nossa região. Mas não deixa sempre de ser um dérbi para homens de barba rija. A performance dos Galos em casa não tem sido muito produtiva, ao contrário dos Trevos, que se sentem melhor a jogar fora de portas.
Será, com toda a certeza, um jogo renhido e sem vencedores antecipados, que poderá ser decidido em pequenos pormenores. É um jogo de tripla.