Assinar


Desporto // Futebol // Visto da Bancada  

Estreias diferentes para os treinadores de Anadia e Águeda

Foi uma semana marcada pelas estreias de Pedro Hipólito e de Nuno Pedro como treinadores de Anadia e Águeda, respetivamente.
Ambos a jogar em casa, o primeiro conduziu os Trevos a uma importante vitória, pois o clube viu partir jogadores influentes, mas quem ficou, deu uma grande resposta. Frente ao Sertanense, que nas últimas épocas foi sempre um adversário complicado, o Anadia justificou amplamente a vitória por aquilo que fez na segunda parte. E falhou um pontapé de penalty no fecho da primeira parte. Com esta vitória, os bairradinos subiram ao sexto lugar, ficando um pouco mais tranquilos na classificação.
Apesar de não ter perdido (empate sem golos frente ao Benfica e Castelo Branco), Nuno Pedro não teve a mesma sorte, que também faltou a Neto ao falhar um pontapé de penalty. Os Galos continuam em zona de descida, mas têm argumentos de lá sair.
2-O Anadia joga no terreno do Vitória Sernache, adversário que só ganhou uma vez, tem dez empates e ocupa a penúltima posição. É, à partida, um jogo para ganhar, mas este campeonato, tão competitivo e imprevisível, já mostrou o contrário.
O Águeda joga na casa do União de Leiria, que atravessa uma grave crise financeira. Nuno Pedro terá uma semana para implementar melhor as suas ideias, terá também mais jogadores à disposição, por isso acreditamos no bom desempenho dos Galos na cidade do Lis.