Assinar


Ílhavo // Sociedade  

Ílhavo: ‘Bacalhau ao Cais’ promove e valoriza fiel amigo

Iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau.

Entre os dias 5 e 14 de agosto, Ílhavo Gastronómico apresenta nove jantares diferentes, com o ‘Rei Bacalhau’ sobre a mesa e o pôr-do-sol da Costa Nova como anfitrião.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, ‘Bacalhau ao Cais’ é uma iniciativa que pretende valorizar o Bacalhau como uma referência patrimonial da gastronomia ilhavense, diferenciadora das 101 maneiras de cozinhar e saborear o fiel amigo, preservando e potenciando o seu valor gastronómico, a sua importância histórica, cultural e social, bem como o inegável valor económico que representa para a comunidade e a Região.

O Cais Criativo da Costa Nova, vai acolher, entre os dias 5 a 14 de agosto (exceto domingo, dia 8), das 19h30 e as 22h30, 9 jantares diferentes, cuja ementa é da responsabilidade das Associações do Município, antecedidos por um “welcome drink” ao pôr-do-sol, acompanhados por um momento cultural.

Cada ementa é única, representa o ícone gastronómico de cada uma das Associações presentes na iniciativa, e é composta por uma entrada, um prato de bacalhau, que varia de jantar para jantar e sobremesa.

Todos os menus incluem, ainda, o famoso Pão de Vale de Ílhavo e uma bebida: vinho da Bairrada, cerveja, água ou sumo.
Atendendo às restrições impostas pela pandemia e asseguradas todas as medidas definidas pela DGS, estarão disponíveis mesas para duas ou para quatro pessoas (mínimo de três pessoas) que devem ser reservadas através da bilheteira online BOL (http://ilhavo.bol.pt) com o custo de 20 euros por adulto e 12,50 euros por criança, até aos 12 anos inclusive (gratuito até aos 4 anos).

Notícia completa na edição impressa ou digital