Assinar


Crime da Mamarrosa // Mamarrosa // Oliveira do Bairro  

Pré-jurados para homicídio de advogado

O Tribunal de Oliveira do Bairro vai fazer, esta quinta-feira, a pré-seleção dos jurados para o julgamento de Ferreira da Silva, o pai de uma juíza que, em Março do ano passado, matou o ex-genro, o advogado Cláudio Rio Mendes, a tiro, confirmou ao Jornal da Bairrada fonte judicial.
A mesma fonte esclarece que a reunião está agendada para as 15h, estando presentes os advogados de ambas as partes, Ministério Público e o presidente do coletivo de juízes que vai julgar o caso.
O pedido do tribunal de júri, algo que não acontecia na comarca de Oliveira do Bairro há vários anos, foi efetuado pela família da vítima.
A reunião vai ainda servir para o agendamento das sessões para o início do julgamento, que poderá arrancar ainda antes das férias judiciais. O julgamento deverá prolongar-se por algumas semanas, atendendo ao elevado número de testemunhas arroladas.
Recorde-se que o homicídio ocorreu no parque da Mamarrosa, quando o advogado estava com a filha, de apenas quatro anos. A menina assistiu à morte do pai, que foi filmada por telemóvel. Ferreira da Silva, apesar de estar pronunciado pela prática de um homicídio qualificado, continua a aguardar julgamento em casa com pulseira eletrónica.