Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia recupera 2.º lugar e Pampilhosa ficou fora dessas contas

Depois de dois empates caseiros, o Anadia somou a segunda vitória fora de casa. A primeira, a 6 de outubro, em Espinho, agora no terreno do Estarreja. O triunfo começou a ser desenhado com uma grande penalidade inexistente, mas depois a equipa (esteve a perder) teve estofo para aproveitar o desnorte do adversário para consumar a reviravolta. Três pontos deveras importantes para a consolidação dos objetivos do Anadia, que recuperou o 2.º lugar, beneficiando da derrota do Lourosa em Bustelo.
E quando faltam três jornadas para o final desta primeira fase, o Anadia tem tudo para conservar o 2.º lugar, que garante desde logo a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, bem como a luta pela subida à Liga 2. Joga duas vezes em casa, Lusitano de Vildemoinhos e São João de Ver (atual líder com 4 pontos de vantagem), e fora, em Bustelo.
Na Série E, o Pampilhosa jogou em Oleiros, frente ao Águias do Moradal, e empatou a um golo, resultado que permite ser a única equipa que ainda não perdeu fora de casa, mas que foi insuficiente para lutar pelo 2.º lugar, que já foi seu, mas que ficou fora do seu alcance.
Assim sendo, a equipa vai lutar pela manutenção.
Relativamente ao jogo, o Pampilhosa marcou cedo, aos cinco minutos por Ivan, mas antes da meia hora, o Águias do Moradal empatou.
2-No próximo domingo, o campeonato para, pois disputa-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Desejo de boas entradas.