Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia desperdiça pontos em casa e Pampilhosa perde fora

Como ventilámos na última edição, a margem de erro é cada vez menor e não desperdiçar pontos em casa poderá ser determinante para as contas finais. Num jogo com poucas oportunidades de golo, o Anadia, em casa, diante do Lourosa, não aproveitou esse fator e desperdiçou dois pontos. Os Trevos viram um golo mal anulado em tempo de compensação para o intervalo, mas o empate acaba por se aceitar.
Refira-se que este é o terceiro empate consecutivo do Anadia, contando com o jogo (São João de Ver) da outra fase do campeonato.
Na Série E, o Pampilhosa, que na fase regular apenas tinha perdido uma vez fora de casa, na Sertã, voltou a conhecer o sabor da derrota, no reduto do Tourizense e ficou mais ameaçado na liderança.
2-O Anadia volta a jogar em casa e está proibido de esbanjar mais pontos no seu reduto. O Cinfães é o adversário, que em dois jogos sofreu outras tantas derrotas. Por certo que os visitantes estão feridos no seu orgulho, neste momento estão em zona de descida e, com toda a certeza, vão jogar para o ponto, aliás como o fizeram no último jogo em Anadia, onde empataram sem golos. O empate foi apanágio na fase regular, mas desta vez não servirá ao Anadia.
O Pampilhosa recebe o Nogueirense, um dos segundos classificados e que neste jogo espreita a liderança. Os ferroviários não se têm dado muito bem em casa, mas o histórico entre as duas equipas, com duas vitórias na fase regular para a equipa de Fernando Niza, confere-lhe algum favoritismo.